1. Só existe um Deus em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

2. Deus é soberano sobre a Criação, a Revelação, a Redenção e o Juízo Final.

3. A Bíblia, conforme registrada em sua versão original, é a Palavra inspirada e infalível de Deus. Ela é a autoridade suprema em todas as matérias de fé e de prática.

4. Desde a Queda, toda a humanidade é pecadora e culpada, de forma que todos estão sob a ira e a condenação de Deus.

5. O Senhor Jesus Cristo, o Filho Encarnado de Deus, é plenamente Deus; ele nasceu de uma virgem; sua humanidade é real e sem pecado; ele morreu na Cruz; ele foi ressurreto corporalmente e agora reina sobre os céus e a terra.

6. Seres humanos pecadores são redimidos da culpa, da punição e do poder do pecado somente através da morte sacrificial única e suficiente do seu representante e substituto, Jesus Cristo, o único mediador entre eles e Deus.

7. Os que creem em Cristo são perdoados de todos os seus pecados e são aceitos aos olhos de Deus somente devido à justiça de Cristo que lhes é creditada; tal justificação é uma ação da imerecida misericórdia de Deus, recebida somente pela confiança nele e não pelos nossos esforços.

8. Somente o Espírito Santo torna a obra de Cristo eficaz na vida de indivíduos pecadores, capacitando-os a voltarem-se dos seus pecados para Deus e a confiarem em Jesus Cristo.

9. O Espírito Santo habita em todos os que são regenerados; ele os torna cada vez mais semelhantes a Cristo em caráter e em conduta e lhes concede poder para serem suas testemunhas no mundo.

10. A única igreja santa e universal é o Corpo de Cristo, ao qual todos os verdadeiros crentes pertencem.

11. O Senhor Jesus Cristo retornará pessoalmente para julgar a todos, para executar a justa condenação de Deus contra os que não tiverem se arrependido dos seus pecados e para receber os remidos na glória eterna.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Mais Acessados

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © A Batalha Cristã -Djogan- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -